Batismo do Senhor

Batismo do Senhor

Pelos evangelhos, constata-se que o ministério público de Jesus tem início a partir de seu batismo, ministrado pelo precursor, São João Batista, daí a importância de João Batista no projeto de Deus. Jesus, reconhecendo a autenticidade do anúncio do Batista, abandona a sua rotina de vida em Nazaré da Galiléia e vai ao encontro dele na região do além-Jordão, para receber o batismo.

Sagramento do Matrimônio

Sagramento do Matrimônio

“O pacto matrimonial, pelo qual o homem e a mulher constituem entre si o consórcio de toda a vida, por sua índole natural ordenado ao bem dos cônjuges e à geração e educação da prole,

Creio em Jesus Cristo

Para conhecer Jesus, talvez seja útil entrevistar pessoas que o conheceram e andaram pelos caminhos por onde Ele passou. Vamos começar pelo Pai Celeste. De fato, Jesus afirmava: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10,30). E a Filipe que lhe pedia: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta”.  Jesus respondeu: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me vê, vê o Pai. Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?” (Jo 14,8-10).

 

Encontro: Creio-em-Jesus-Cristo

Os 7 sacramentos

Os 7 sacramentos

1 - Batismo: O Batismo é entendido como o sacramento que abre as portas da vida cristã ao batizado, incorporando-o à comunidade católica, ao grande Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja

Creio no Espírito Santo

136. Que quer dizer a Igreja quando professa: "Creio no Espírito Santo"?

Crer no Espírito Santo é professar a terceira Pessoa da Santíssima Trindade, que procede do Pai e do Filho, e "com o Pai e o Filho é adorado e glorificado".

O Espírito foi "enviado aos nossos corações" (Gal 4,6) para recebermos a vida nova de filhos de Deus.

137. Porque é que as missões do Filho e do Espírito são inseparáveis?

 

Creio no Espírito Santo

 

Image

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Mais lidas

Usuários conectados

Temos 223 visitantes e Um membro online

  • Eraldo