A Senhora de Guadalupe

Na madrugada de 09 de dezembro de 1531, um índio camponês, da tribo asteca, natural da aldeia de Tulpetlac e batizado com o nome de Juan Diego, dirigia-se à Missa na distante Tlatilolco (periferia da atual cidade do México). Ao passar pela colina de Tepeiac, foi surpreendido por alegres trinadas de pássaros e por uma voz feminina, envolvente. Apareceu-lhe uma Jovem resplandecente, “revestida com o sol, com estrelas no manto e a lua sob os pés. Estava grávida...”.

Nossa Senhora da Paz ou Rainha da Paz

Nossa Senhora da Paz e seu mistério têm origem no ano de 1682, na Vila do Mar do Sul de El Salvador. Na ocasião, uma caixa de madeira muito bonita e bem fechada foi encontrada por alguns comerciantes.

N. S. da Conceição Aparecida

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador

Nossa Senhora dos Remédios

A devoção a Nossa Senhora, sob o título dos Remédios (ou Bom Remédio, do Remédio), começou com São João de Matha, fundador na Ordem da Santíssima Trindade, e morto em Roma em 17 de dezembro de 1213.

Nossa Senhora de Fátima

No dia 5 de maio de 1917, durante a primeira guerra mundial, o papa Bento XV convidou os católicos do mundo inteiro para se unirem em uma cruzada de orações para obter a paz com a intercessão de Nossa Senhora.

Mais Artigos...